O primeiro passo para testes no e-mail é acessando o Webmail do painel, pois é a única ferramenta da Sideral Host. A configuração e os ajustes de programas de e-mail serão realizados pelo próprio usuário da ferramenta.
- Servidor de entrada de e-mails: digite pop.dominio.com.br
- Servidor de saída de e-mails (SMTP): digite smtp.dominio.com.br
Clique em File (Arquivo)
Clique em Account Setings (Configurações de Conta).
Na guia Email, clique no botão New..(Novo...).
Marque a opção Manual setup or additinal server types (Definir manualmente as configurações do servidor ou tipos de servidor adicionais) e clique no botão Next (Avançar).
Selecione a opção POP or IMAP (POP ou IMAP) e clique no botão Next (Avançar).
Preencha os campos:
Nome: digite o seu nome.
Endereço de e-mail: seu e-mail completo.
Tipo de conta: selecione POP3.
Servidor de entrada de emails: digite pop.seudomínio.
Servidor de saída de emails (SMTP): digite smtp.seudomínio.
Nome de usuário: digite seu e-mail completo.
Senha: a senha do e-mail.
Depois, clique no botão More Settings... (Mais configurações...).
Clique na guia Outgoing mail server (Servidor de saída) e habilite a opção My outgoing mail server (SMTP) requires authentication (Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação).
Clique na guia Advanced (Avançado) e altere a porta do Servidor de saída (SMTP) para 587 e em seguida clique em OK.
Nessa guia você também pode definir após quanto tempo depois de baixadas as mensagens para seu computador as mesmas serão excluídas do servidor da Sideral Host.
Clique no botão Next (Avançar) para finalizar a criação de sua conta.
Verifique se a conta consegue autenticar como na imagem abaixo:
Pronto! A sua conta já está configurada. Basta clicar no botão Finish (Concluir).