O TeamViewer é uma solução completa, rápida e segura, para obter acesso a computadores e redes remotamente. Juntamente com uma gama de características de acesso remoto poderosas, que tornam fáceis o trabalho de controle remoto, reuniões e manutenção de um service desk baseado na nuvem, há uma variedade de recursos que mostram a você exatamente como obter o máximo potencial do TeamViewer. Através de manuais de usuário, documentos de primeiros passos e guias de procedimentos gerais úteis disponíveis, você aprenderá exatamente como aproveitar ao máximo o TeamViewer. Seja usando uma solução completa como um departamento de TI ou um provedor de serviços gerenciado, as funções intuitivas, tais como Wake-on-LAN, acesso sem supervisão e atribuição de tíquetes, estão todas à sua disposição.
A configuração inicial do TeamViewer não poderia ser mais fácil: basta instalar o software, indicar se deseja usá-lo para uso comercial ou particular, criar um nome e senha para seu computador, e anotá-los para referência futura. Depois que o processo de instalação termina, você então será levado à interface do TeamViewer, a qual é dividida em duas abas: controle e reunião remotos. A partir desse ponto, você poderá navegar até os recursos variados, destacados abaixo.
Como configurar o controle remoto do Teamviewer
A fim de iniciar as funções de controle remoto do TeamViewer, navegue até a aba Controle remoto da interface principal. Aqui, você encontrará seu ID do TeamViewer, além de sua senha temporária, a qual poderá ser alterada a qualquer ponto. Com essas informações, é possível permitir que um parceiro controle remotamente seu computador.
Para fazer isso de modo contrário e controlar outro computador remotamente, basta digitar o ID do computador do parceiro e escolher entre os diversos modos de conexão, tais como controle remoto, transferência de arquivos ou VPN. Além disso, assim que uma ou mais conexões foram estabelecidas, cada sessão será mostrada na barra de título da janela Controle remoto. Para obter mais informações sobre como estabelecer uma conexão de controle remoto, consulte o Manual para controle remoto do TeamViewer.
Guia do TeamViewer para Reuniões
A outra sessão da interface principal do TeamViewer é a segunda aba denominada Reunião. Essa seção é dividida em duas áreas principais: organizar reunião e participar da reunião. Para começar uma reunião no TeamViewer, escolha entre as seguintes opções: apresentação, chamada em vídeo ou chamada telefônica. Também é possível agendar reuniões a partir daqui.
Ao participar de uma reunião, digite seu nome e o ID da reunião, o qual você receberá da pessoa que o está convidando para a reunião. De forma alternativa, você poderá receber uma mensagem de convite com um link que o conectará automaticamente à reunião. Algumas reuniões podem precisar de uma senha, dependendo das preferências do iniciador da reunião. Para obter mais informações sobre como navegar na aba da reunião de sua interface, consulte o Manual para reuniões do TeamViewer.
TeamViewer: Introdução aos recursos abrangentes
A partir da interface intuitiva e fácil de usar do TeamViewer, uma riqueza de recursos variados está ao seu alcance. A sessão de controle remoto do painel é a porta de entrada para as várias opções de gerenciamento de dispositivos, tais como Wake-On-LAN ou acesso sem supervisão, para os quais temos manuais de usuário bem detalhados. O conhecimento dessas opções de compatibilidade multiplataforma permite que muitos usuários aproveitem as conexões móveis, e o guia passo a passo do TeamViewer, para o acesso de computadores a partir de um dispositivo móvel.
A área de Reuniões da interface oferece a você a chance de começar e hospedar reuniões instantâneas com colegas e clientes, e é ideal para trabalhar em grupo com projetos colaborativos. Para reuniões planejadas com antecedência, o TeamViewer fornece uma função de agendamento que permite a configuração das reuniões do TeamViewer com vários participantes, e estabelecer uma data e horário mais convenientes para você, e o tempo ou dia de reuniões agendadas podem ser alterados em qualquer ponto.
Como usar o TeamViewer Servicecamp
O TeamViewer Servicecamp é uma solução perfeitamente integrada de service desk, ideal para técnicos de TI e provedores de serviços gerenciados. A plataforma baseada na nuvem permite que você forneça o gerenciamento de atendimento ao cliente juntamente com o suporte técnico remoto. Além de realizar a automação de determinadas tarefas, o servicecamp permite adicionar pessoal, criar caixas de entrada, atribuir tíquetes e criar e classificar tópicos. O uso das capacidades multifuncionais do TeamViewer e o gerenciamento do atendimento sem complicações do Servicecamp, significa uma experiência de suporte técnico mais atenciosa para seus clientes, processos mais ágeis para seus funcionários, e uma produtividade geral maior para a sua empresa. Combine tudo isso com a ferramenta de gerenciamento de TI abrangente do ITbrainpara garantir uma abordagem de longo prazo e proativa ao suporte de TI, e você garantirá uma fórmula de sucesso.
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